No período entre 2015 e 2021, foi registrada, por ano, uma média de 400 mil novos processos ligados à temática da saúde no país. Desses, 130 mil foram relativos a planos e seguros saúde. Os dados foram apresentados pelo conselheiro Richard Pae Kim na abertura do seminário “Judicialização da Saúde Suplementar”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O elevado número de lesões a direitos de consumidores na área da saúde deu azo ao surgimento de uma nova área na advocacia, de judicialização da saúde, com toda uma normatividade específica e que demanda profissionais especializados.
O Dias Ribeiro Advocacia atua com a judicialização da saúde, promovendo o acesso a tratamentos de alto custo e redução de mensalidades de planos de saúde. O escritório visa atender a esta recente e crescente demanda de mercado.
Em atuação desde 2018, o escritório desenvolveu avançadas técnicas de judicialização da saúde, que prometem entregar os melhores resultados aos seus clientes.