Hemodiálise deve ser custeada pelo plano de saúde

A hemodiálise, segundo a Fundação Pró-Rim, é um procedimento que realiza exatamente a função do rim em nosso corpo, retirando as substâncias tóxicas, água e sais minerais pelo auxílio de uma máquina. Naturalmente, os rins é que fazem este papel importante no corpo humano, limpando e eliminando por meio da urina, as substâncias ruins do organismo. Contudo, caso o paciente apresente algum problema de saúde que impeça o trabalho dos rins, a hemodiálise atua para assegurar que o quadro do indivíduo não se agrave.

Plano de saúde deve cobrir hemodiálise?

Como disposto pelo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde – 2021 da ANS, o procedimento da hemodiálise tem o seu tratamento expressamente previsto, independentemente se a hemodiálise é da modalidade crônica ou contínua.

O que fazer diante da negativa?

Diante da negativa de fornecimento da hemodiálise por parte da operadora de plano de saúde, seja ela pública ou privada, é possível, com a assistência de um advogado especialista em direito da saúde, buscar o poder judiciário para reverter rapidamente a situação por meio de uma decisão liminar, obrigando o plano ao fornecimento do tratamento e ainda pleiteando indenização pelos danos morais sofridos.

Para tanto, é extremamente importante a existência de relatório médico apontando a necessidade da aplicação do procedimento para o tratamento do beneficiário.

Quem é o Dias Ribeiro Advocacia?

O Dias Ribeiro Advocacia é um escritório de advocacia especializado em ações contra planos de saúde. Nos aperfeiçoamos diariamente para prestar o melhor serviço jurídico na tutela do direito à saúde de milhares de beneficiários de plano de saúde.

Se ficou com alguma dúvida, você pode retirá-la mandando para o nosso e-mail ribeiro@diasribeiroadvocacia.com.br ou encontrar mais informações de contato clicando aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*